Vida | Ficção científica rende bons sustos e muita tensão mas é uma obra previsível

Filmes Reviews Sci-Fi Slide
7

Bom

Tripulantes espaciais, vida extraterrestre e uma luta pela sobrevivência. Um clássico, não é mesmo?


Vida (Life) – 2017
Direção: Daniel Espinosa
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds e Sho Murakami

Por um lado você prende a respiração pra não perder nenhum lance, por outro você se desapega com a história e sente um constante Déjà vu.
Pra quem adora uma ficção científica espacial, como eu, automaticamente se entrega pra obras como Interestelar, Gravidade, Lunar, Apollo 12, Alien, 2001 Uma Odisseia no Espaço, entre outras. Independente se o resultado for ruim, nós sempre tiramos bons ensinamentos dali.

Vida acompanha seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional, que está à beira de uma das descobertas mais importantes na história da humanidade: a primeira evidência de vida extraterrestre em Marte. Porém a forma de vida que eles encontram é bem mais inteligente do que se esperava e a partir daí, é luta pela sobrevivência.

Vida é um suspense que funciona muito bem de acordo em vários momentos no decorrer do filme e com aquela trilha sonora de dar arrepios e sustos. Mas apesar disso, temos uma história sem estrutura e que não convence muito e um compilado de mesmices tiradas de uma fusão de Alien e Gravidade.
Se você gostou de ambos, continue em frente com esse novo filme pois no mínimo vai te trazer uma nostalgia.

O que faz de Vida especial? Eu diria que os atores são quem fazem a diferença. Jake Gyllenhaal e a atriz sueca Rebecca Ferguson são o destaque aqui e vão até o final do filme trazendo até uma reviravolta (previsível). Ryan Reynolds aparece bastante no trailer e ajuda a divulgar o filme nos pôsteres mas na prática mesmo ele é o primeiro a sair de cena. Uma grande injustiça já que temos aqui o ótimo ator japonês Sho Murakami com mais tempo de tela que Reynolds e que é de maior importância no filme.

Visualmente, o diretor Daniel Espinosa coordenou um belo trabalho aqui. Com cenas sem corte mostrando todo o interior da nave e acompanhando os tripulantes como se a câmera estivesse também flutuando. A tensão da trilha sonora é um fator que faz a diferença também.

Vida é uma ficção científica assustadora, mas nada como o clássico Alien. É também um suspense intenso mas não chega aos pés de Gravidade. Um bom entretenimento, as vezes sem muita lógica e previsível mas que consegue te prender por alguns minutos. Vai encarar?

7

Bom

Lost Password