Valerian – Um belo desastre de Luc Besson

Ação Aventura Filmes Reviews Sci-Fi Slide
4

Ruim

Valerian e a cidade de mil planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets)
Direção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson
Elenco: Dane Dehaan, Cara Delevigne, Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke.

Image result for valerian movie

Algo dentro de você vai querer gostar de Valerian. Muito pode ser atribuído ao mundo que esse filme se passa, com suas diversas espécies e ideias inventivas que evoca algo próximo de uma mistura Star Trek e Star Wars com um olhar vindo da Europa. Sim, Valerian é uma beleza de visual e tem um universo incrível para se colocar uma aventura, pena que essa aqui está completamente errada.

Valerian conta a história da dupla de agentes Valerian (Dane Dahaan) e Laurelein (Cara Deleveign), que estão em uma missão para a federação humana. Ela acaba envolvendo uma criatura de um planeta que foi destruído a 30 anos atrás, a raça que existia naquele planeta e um segredo que a Federação humana quer esconder. Ao longo da aventura eles irão encontrar diversos ambientes e seres que existem na gigantesca estação espacial.

Image result for valerian movie

O primeiro grande problema de Valerian é o tempo que demora pra iniciar a aventura, O filme começa com uma montagem de como a estação espacial Alpha começou a ser montada ao som de David Bowie. Depois o filme gasta mais alguns minutos mostrando a vida e depois a destruição de um planeta qualquer no universo. Só então somos apresentados a Valerian e sua parceira. Além disso, ao longo do filme os personagens fazem exposições desnecessárias, perdem tempo mostrando coisas que são desnecessárias para a história e ainda repetem diversas cenas ao longo do filme.

Outro ponto fraco de Valerian é seu elenco. Dane Dahaan é um bom ator, um dos melhores de sua geração ao lado de Michael B Jordan, mas ele não consegue entrar no papel que essencialmente é uma versão de Han Solo. Cara Delevigne até consegue entrar no personagem mas a falta de química entre ela e Dehaan compromete muito sua personagem. A que acaba saindo com o melhor papel do filme é a cantora Rihanna que interpreta uma alienígena que pode mudar de forma a qualquer hora e ela só aparece em talvez dez minutos de filme.

Image result for valerian movie

E essas falhas comprometem demais o filme todo, e desperdiça algumas ideias incríveis como o maior mercado da galaxia existir em outra dimensão, os diversos ecossistemas da estação Alpha e as diversas tecnologias que as raças usam. Imagino que essas ideias sejam exploradas e mostradas de forma mais interessante no material original do que nesse filme.

Valerian poderia ter sido incrível. Poderia ter sido um dos filmes mais únicos da ficção científica, mas infelizmente sua história e personagens simplesmente não deixam que o filme viva a seu potencial. Mas eu fico curioso para ler o quadrinho.

Good

  • O universo tem seu charme
  • Design de produção bem legais
  • Rihanna

Bad

  • Dane Dehaan completamente errado para o personagem
  • Falta de química entre Cara Delevigne e Dane Dehaan
  • História repete diversas cenas
  • Ritmo completamente bizarro
  • Desperdício de um universo interessante.

Summary

Valerian apresenta ideias interessantes e um universo pronto para ser explorado, mas ao invés disso desperdiça a oportunidade em um filme completamente perdido.
4

Ruim

Lost Password