TOP 10 | As piores refilmagens que nunca deveriam ter chegado ao cinema

Filmes Slide

Há quem diga que “Reboots” e “Remakes” são completamente desnecessários. Já eu sou um pouco mais flexível, mas só um pouco. Acredito que essas releituras podem ser relevantes quando seu original foi um fracasso, caso contrário temos que nos contentar com a obra primogênita.

Reboot ‘A Múmia’ com Tom Cruise é um dos fracassos do ano.

Mas o que anda na cabeça dos produtores, roteiristas e diretores de Hollywood que andam jogando remakes e reboots de qualquer jeito só para ganhar dinheiro a nossas custas e sem um pingo de decência na história?

Separei aqui alguns filmes que ganharam novas versões modernas e que merecem ser rejeitados pelo público pela falta de criatividade e originalidade.

 

 

10. Godzilla (1998)O remake do clássico japonês Godzilla de 1998 é tido por muitos como um filme esquecível e digno de rejeição. Em 2014 eles tentaram novamente enfiar mais uma versão do monstro gigante com novo elenco e mais uma vez tivemos um belo filme de efeitos especiais sem nenhuma profundidade de roteiro.

 

 

9. Conan, o Bárbaro – Conan the Barbarian (2011)Conan foi o filme que trouxe Arnold Schwarzenegger para Hollywood. Seu nome ficou eternizado como Conan, o Bárbaro. Mas aparentemente acharam que a história precisava ser revisitada mais uma vez. Um erro. Nem trazendo o Khal Drogo, de Game of Thrones, conseguiram fazer algo decente aqui.

 

8. Psicose – Psycho (1998)Eu não tenho nada contra remakes ou roboots mas certos filmes nunca deveriam ter sido remexidos novamente. O diretor Alfred Hitchcock criou uma obra de arte que deveria ter ficada intacta em 1960. Enquanto a série Bates Motel fez sucesso criando um novo mundo para a mesma história do original, esse remake de 98 não acrescenta nada de novo e segue tanto o mesmo roteiro como os mesmos cortes e enquadramentos. Por quê?

 

 

7. Poltergeist, O Fenômeno – Poltergeist (2015)Um clássico do terror de 1982. E o que Hollywood faz? Um remake desonroso que nem os efeitos especiais valem o ingresso do cinema. Atores que não tem um pingo de carisma e um roteiro que não funciona em momento nenhum. Terror? Passa longe.

 

 

6. Robocop (2014)O diretor brasileiro José Padilha aceitou o desafio de trazer de volta uma nova versão para o clássico dos anos 80 Robocop. Infelizmente o filme ganhou uma versão moderna demais e que só apresenta efeitos mas não melhora em nada a história original.

 

 

5. A Morte do Demônio – Evil Dead (2013)O terror original de 1981 marcou uma época e levou pessoas a terem uma das melhores experiências no cinema. Eu particularmente achei a versão original muito mais assustadora do que essa nova de 2013 que ganhou polêmicas e dividiu opinião de fãs da saga e de críticos. Querer imitar o original e falhar tentando é o que Evil Dead conseguiu.

 

 

4. O Espetacular Homem-Aranha – The Amazing Spider Man (2012)A culpa não é de Andrew Garfield. O ator bem que tentou fazer um homem aranha que tentasse ganhar tanta popularidade quando Tobey Maguire mas os dois filmes lançados com ele foram de muito baixo nível e só tinha bom mesmo os efeitos especiais e a lindíssima e talentosa da Emma Stone, de resto foi ótimo terem desistido de fazer um terceiro filme. Seria um fracasso.

 

 

3. Caça-Fantasmas – Ghostbusters (2016)A versão feminina dos Caça Fantasmas gerou muita polêmica por conta da rejeição inicial do público simplesmente pelo fato de terem mulheres nos papeis principais. Mas não é por isso que o filme está nessa lista. Se é pra adaptar um filme antigo, seja com mulher, homem ou outras espécies de animais, que seja uma boa adaptação. E não é o que acontece aqui nesse roteiro sem graça e cheio de erros.

 

 

2. Ben-Hur (2016)A história épica de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano foi visto pela primeira vez nos cinemas em 1959. Mas o grande problema não é mesmo o filme em si, que é assistível, mas a audácia dos produtores em querer revisitar uma história clássica de um filme incomparável.

 

 

1. Quarteto Fantástico – Fantastic Four (2015)
Quarteto Fantástico é um dos principais grupos de heróis da Marvel, como não conseguem fazer um filme bom tendo tanto material de excelência? Eu simplesmente não acreditei quando assisti a esse reboot. Uma decepção sem tamanho que ainda se torna maior quando no elenco é reunido atores jovens em ascensão que não conseguiram fazer nada para salvar o que tinham em mãos.

 

Essa lista poderia ser ainda maior. Quais outros filmes que não mereciam ter ganhado uma nova adaptação ?

Geek, Cinéfilo e Seriemaníaco. Amante de um bom drama, ficção científica ou suspense psicológico. Xará em apelido de JJ Abrams. Fã de Game of Thrones, Harry Potter, Christopher Nolan e Lost. Torceu muito quando DiCaprio levou o Oscar e ainda sonha com a volta de M. Night Shyamalan. Meta: Assistir todos os filmes da minha lista de 'Quero Ver'.

Lost Password