Todos os jogos de Xbox One da Microsoft também serão lançados para PC

Jogos Slide XBox

Desde que a Microsoft têm iniciado seus esforços para lançar todos os seus jogos exclusivos no Xbox One e no PC, o X da questão paira sobre uma franquia: Halo. Os jogos principais da saga chegarão também à plataforma? Pelo visto sim.

Em um post publicado no Windows Blog, a fabricante afirma que todos os títulos publicados pelo Microsoft Studios no Xbox One também chegarão ao PC, por meio do Xbox Play Anywhere“Com este programa, você pode comprar um jogo e jogar no Windows 10 e no Xbox One com progresso, conquistas e arquivos salvos compartilhados”, diz o post sobre o programa, que será implementado a partir de setembro.

O decreto vale, inicialmente, para os estúdios Turn 10 (Forza), The Coalition (Gears of War), Rare (Sea of Thieves) e 343 Industries (Halo). A empresa também tem o estúdio Decisive Games, responsável por títulos de estratégia; o Lift London, que desenvolve para o HoloLens; as divisões de jogos para crianças e estilo de vida (que cuidava do programa Xbox Fitness); o time de jogos casuais; e a Mojang (Minecraft).

Além disso, o Xbox Play Anywhere também considera jogos de empresas third-party publicadas pela Microsoft, como Crackdown 3ReCoreScalebound We Happy Few.

No fim de maio, rumores já davam conta de que o próximo game principal deHalo estaria entre os esforços multiplataforma da Microsoft. Caso um eventual Halo 6 chegue ao PC, será o retorno da saga de Master Chief à plataforma após mais de uma década. O último jogo da saga a chegar ao Xbox e PC foi Halo 2, em 2004.

Nerd! Pronto, assumi. Sou com muito orgulho e também sou uma criança grande que nunca irá crescer. Eu ainda leio quadrinhos, jogo vídeo-game, e tenho uma grande admiração por super heróis, todos eles. Quando eu não estou correndo com um cobertor como uma capa, normalmente estou jogando vídeo-game, gravando vídeos pro youtube ou escrevendo posts aqui e é claro, sempre com um balde de pipoca ;)

Lost Password