Tears For Fears é mais uma nova atração no Rock in Rio 2017

Música Slide

A organização do Rock in Rio anunciou o grupo britânico Tears For Fears como mais nova atração do festival. A banda se apresenta no Palco Mundo, dia 22 de setembro, mesma de Bon Jovi. O Tears for Fears foi formado em 1981 por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo). Fundada após a dissolução da primeira banda da dupla, Graduate, o Tears for Fears era inicialmente associado com as bandas de sintetizadores new wave do começo dos anos 80, mas posteriormente o estilo se ramificou para o rock e o pop mainstream, que os levaram para as paradas de sucesso internacionais. A banda fez parte da Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos, dirigida pela MTV. O álbum de estreia da banda, ‘The Hurting’, alcançou disco de ouro e primeiro lugar no UK Álbum Chart, enquanto seu segundo álbum, ‘Songs From the Big Chair’, alcançou primeiro lugar na US Billboard e o status de multi-platina no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Neste, estão contidos os sucessos “Shout” e “Everybody Wants to Rule the World”, que posteriormente ganharia o BRIT Awards para Melhor Música Britânica em 1986. Smith e Orzabal se separaram em 1991, após o lançamento de ‘The Seeds of Love’, embora Orzabal tivesse mantido o nome Tears for Fears durante todo o restante da década de 1990. A dupla foi re-formada em 2000, e em 2004 lançou um novo álbum, ‘Everybody Loves a Happy Ending’. O Tears for Fears vendeu mais de 30 milhões de discos por todo o mundo, incluindo mais de 8 milhões nos Estados Unidos e se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio.

O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já confirmou as seguintes atrações: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo (15/09); Maroon 5, Fergie e Skank (16/09); Justin Timberlake, Alicia Keys, Walk The Moon e Frejat (17/09); Aerosmith, Def Leppard, Fall Out Boy e Scalene (21/09); Bon Jovi, Tears For Fears, Alter Bridge e Jota Quest (22/09); Guns N’ Roses, The Who, Incubus e Titãs (23/09); e Red Hot Chili Peppers, The Offspring, 30 Seconds To Mars e Capital Inicial (24/09).

Fonte: Rock On Board

Relembre um dos maiores sucessos da banda:

 

Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password