Star Wars: Os Ultimos Jedi – Um novo clássico!

Ação Aventura Filmes Reviews Sci-Fi Slide
9.5

Excelente

Star Wars: The last Jedi (2017)
Direção:
Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, Mark Hamill, Adam Driver, Carrie Fisher, John Boyega, Domhnall Gleeson, Andy Serkis, Oscar Isaac

Image result for The last jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi não é perfeito. Mas isso era a única coisa que poderia ser esperada desse filme. O resto do filme vai em direções diferentes e se aproveita do universo Star Wars de uma forma única e desenvolve os personagens como nenhum outro filme da franquia conseguiu desde o Império Contra Ataca. Aqui vemos um nascimento de um clássico, mesmo que ainda com um tropeço aqui e ali.

O filme começa mais ou menos aonde o Despertar da Força terminou. A base Starkiller foi destruída, a Primeira Ordem sabe onde está a Resistência e Rey(Daisy Ridley) encontrou Luke Skywalker(Mark Hamill) para treinar ela nos caminhos da Força. Daqui a história se separa em 4 grupos: Rey e Luke em uma exploração da Força, Poe Dameron (Oscar Isaac) e Leia Organa (Carrie Fisher) lidando com a Primeira Ordem, Finn (John Boyega) e Rose (Kelly Marie Tran) em uma aventura paralela e Ben Solo/Kylo Ren (Adam Driver) lidando com o seu conflito interno.

Image result for The last jediEnquanto a maioria das histórias é interessante e bem executada, há elementos que não funcionam em uma ou outra. A primeira, focada em Rey e Luke, se inspira em muito de Império Contra Ataca, focando no aprendizado de dois usuários da Força, mas segue um arco bem diferente e contemplativo de quem é Luke Skywalker e quem será Rey. Essa história se liga muito com a jornada de Kylo Ren e explora muito o quanto a Força é um elemento impossível de retirar de Star Wars. Já as outras duas histórias se enrolam um pouco. Enquanto as duas exploram seus personagens e forçam eles a serem mais do que era esperado e começa a colocar eles em papeis novos para o futuro da franquia, há uma sensação de que essas histórias não eram o que Rian Johnson queria focar e só estão lá para movimentar os personagens delas. Não posso falar mais do que isso pois seria spoiler e quero evitar o máximo possível estragar qualquer aspecto desse filme.

Em questão de atuações, esse é facilmente a melhor performance de todos os membros do elenco dentro da Saga. Adam Driver e Daisy Ridley continuam a ser os melhores “achados” dessa nova trilogia, mas Oscar Isaac mostra o porque é atualmente um dos melhores atores de Hollywood e aqui ele tem muito mais espaço para mostrar seu talento. John Boyega novamente é extremamente carismático e divertido como Finn. Já a novata Kelly Marie Tran entra na história e mostra potencial para o futuro. Agora precisamos falar dos dois astros veteranos dessa franquia. Carrie Fisher é impecável como Leia e é impossível não ficar emocionado com algumas de suas cenas. Dito isso, esse filme é todo de Mark Hamill como Luke Skywalker. A naturalidade que o ator volta ao papel é imprescindível, entregando talvez o melhor Luke de todos os filmes, destruído pelo tempo e pelas consequências de seus atos.

Image result for The last jediEm termos de ação, esse filme é perfeito. Os efeitos visuais são espetaculares e a coreografia de luta é outro nível. Há uma luta com sabres de luz que supera tudo já feito em qualquer outro filme de Star Wars. A exploração da Força nesse filme também merece destaque, o bom uso de movimentos de câmera e efeitos visuais fazem com que a Força ganhe algo que nunca antes havia sido mostrado em Star Wars.

Os Ultimos Jedi não é perfeito, mas é difícil não se emocionar com tudo que acontece dentro desse filme. Mesmo que haja erros, os acertos são muito maiores e mais numerosos. Esse é o filme que os fãs de longa data queriam, e que os fãs novos mereciam. Antes do filme sair, a Disney deu uma nova trilogia na mão de Rian Johnson. Após ver esse filme, eu também faria o mesmo. A única pessoa que não vai gostar desse filme com certeza é JJ Abrams, que agora tem que fazer a sequência desse.

Good

  • Mark Hamill como Luke Skywalker
  • Carrie Fisher como Leia Organa
  • Todo o elenco mais jovem da nova trilogia
  • Lutas de sabre de luz espetaculares
  • A exploração da Força como nunca antes
  • Cenas de ação fantásticas

Bad

  • As jornada de Finn e Rose é fraca em relação as outras

Summary

Os Ultimos Jedi é bem diferente dos Despertar da Força, aproveitando os personagens carismáticos para levar a franquia para um caminho completamente novo. As poucas coisas que não funcionam não são suficientes para não colocar esse ao lado de Império e Nova Esperança como os melhores da franquia.
9.5

Excelente

Lost Password