PipocaTV

Veneza é o novo destino de “Latitudes”

10 de setembro de 2013 por Daniel Junior

 

Após dois encontros inesperados, em Paris e Londres, Olivia e José decidem se encontrar uma terceira vez – desta vez com data e hora marcados, em um destino especialmente escolhido: Veneza. A Losbragas e a agência House Entertainment divulgaram, nesta terça-feira, 10 de setembro, o novo destino dos personagens de Alice Braga e Daniel de Oliveira, em “Latitudes”.

Filmado durante uma semana na cidade italiana, o terceiro destino de “Latitudes” se passa majoritariamente dentro do hotel Danieli, instalado em um palácio do século XIV. O cenário para o encontro é a luxuosa suíte Doge Dandolo Royal, repleta de retratos do século XIX feitos pelo artista veneziano Ermolao Paoletti, e em cujo teto se encontra um afresco original do século XVIII, de Jacopo Guarana, recentemente restaurado pela Academia de Belas Artes de Veneza. Considerada uma das suítes mais exclusivas do mundo, com diárias em torno de 10 mil Euros, e a mais antiga em atividade, o quarto tem vista para o Grande Canal de Veneza, sendo esta apenas a segunda vez que uma equipe de filmagem recebe permissão para gravar em seu interior – o quarto foi usado como cenário no filme “O Turista”, estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp. “Os hotéis foram escolhidos em função de seus perfis e do quanto se adequavam àquilo que os personagens estavam vivendo naquele instante específico na história – e também levando em conta nosso desejo de levar o espectador a locações raramente vistas no cinema, absolutamente exclusivas”, explica o diretor Felipe Braga

Em “Latitudes”, Alice Braga e Daniel de Oliveira são Olívia, executiva de moda e José, fotógrafo que se vem sempre por coincidência em destinos pela América Latina, Europa e Ásia. Dividido em oito partes apresentadas em três formatos complementares, além da versão em longa metragem, Latitudes é o primeiro projeto transmídia para cinema, televisão e internet no Brasil. Dirigido por Felipe Braga, o projeto é exibido toda quarta-feira, a partir das 11h, no YouTube  (youtube.com/latitudesfilme), e toda segunda-feira, às 22h, na TNT.

Sinopse do episódio
“Após dois encontros inesperados, Olivia e José decidem se encontrar uma terceira vez – agora em um destino especialmente escolhido, desta vez com data e hora marcados: Veneza. A cidade e todo seu romantismo, contudo, não disfarçam o prenúncio de uma primeira crise entre os dois.”



Compartilhe

comentários