PipocaTV

The Voice Brasil – Um bom começo, mas poderia ser melhor

25 de setembro de 2012 por Fillipe Pascalicchio

O reality musical The Voice está fazendo sucesso ao redor do mundo e chegou ao Brasil. Com algumas polêmicas e péssimas escolhas dos jurados, a versão brasileira do The Voice teve uma boa estreia.

Os jurados foram escolhas ruins, para ser sincero, algumas foram péssimas. Claudia Leitte está em evidência, faz suceso em diversos lugares. Daniel tem uma carreira de respeito, mas já não faz mais nada de interessante. Lulu Santos é de todos o que possui uma carreira elibada. Carlinhos Brown, bom, não há o que falar.

As escolhas foram ruins, mas Lulu Santos e Carlinhos Brown foram muito bem, enquanto Claudia Leitte fazia caretas engraçadas e o Daniel quase dormia. Para ter uma melhor dinâmica, além de pessoas que realmente entendem de música, eu colocaria os jurados do The Voice Brasil sendo Ana Carolina, Rita Lee, Herbert Vianna e Nando Reis.

Outro grande problema é que os jurados não brigam entre si, pelo menos nesse primeiro episódio. Todos foram bem carismáticos e divertidos, fazendo piadas para os participantes. Acredito que esse é o jeitinho brasileiro, que sempre é bem simpático e carismático.

Por ser um começo, foi tudo muito bom. Um ponto positivo foi que a versão brasileira não fica enrolando, mostrando a história dos participantes.  E o outro ponto positivo foram os participantes, que foram ótimos. Um excelente nível para o primeiro episódio.

O melhor técnico de todos, pelo menos com base nesse primeiro episódio. Carismático, divertido e o que mais entendeu a dinâmica do programa. Conseguiu montar um time forte, mas poderia ter sido melhor, mas faltou um pouco de lábia e sorte.

Gabriel Levan

http://youtu.be/d4pR9vZv6lA

Abriu o programa com chave de ouro. Possui presença de palco e tem um ótimo inglês, sendo um diferencial. Eu sei que estamos no Brasil, dando oportunidade para a música brasileira, mas espero que deem oportunidade para cantores que saibam cantar em inglês. O começo foi um pouco complicado, mas conseguiu se acertar e só foi melhorando. Candidato forte.

Greicy Schwendner

http://youtu.be/4A5OWakoWUM

Resolveu escolher uma música do Lulu Santos, que ficou com dó e escolheu para seu time. Com certeza ele deve estar arrependido. Ela até cantou bem, mas é uma cantora de karaokê.

Gustavo Fagundes

http://youtu.be/zNpAbIqMZiY

Outro ótimo participante e de grande peso. Ficou um pouco atrapalhado no começo, mas foi se soltando e conseguiu fazer uma ótima apresentação. Precisa melhorar sua técnica no vocal, além de saber se apresentar no palco. Mesmo assim tem fortes chances de ir para frente.

Segundo melhor jurado do episódio. Super carismático e muito divertido. Teve ótimos momentos junto com o Lulu Santos. Em seu time tem uma dupla horrível da minha cidade (Campinas), uma back vocal do Latino (horrível como cantora e por ser back vocal desse cara), uma cantora fraca de sertanejo e uma possível vencedora do The Voice Brasil.

Bruno e Camila

http://youtu.be/myvXmrmoLpQ

Os irmãos campinenses Bruno e Camila foram horríveis! Com um inglês vergonhoso e a voz desafinada da Camila, sobrou para o Bruno salvar a dupla. Precisam melhorar e talvez seja por causa do nervoso por estarem se apresentando em rede nacional, mas mesmo assim precisam melhorar muito.

Karol Cândido

http://youtu.be/Nc5tHxDwdSQ

Sempre tem alguém disposto a fazer alguma apresentação maluca e sem noção. Karol Cândido é aquele tipo de pessoa que já não tem meu respeito, por ter trabalhado como back vocal do Latino. Podem me xingar, mas tenho preconceito contra esse tal de Latino. Ela tem uma voz muito boa, mas precisa parar com aquele desempenho ridículo.

Mayara Prado

http://youtu.be/ogMoYPkbiFs

A mais fraca de todas, embora tenha uma voz bonita. A Claudia Leitte ficou olhando o Daniel apertar o botão para a cadeira virar, mas ele estava mais uma vez dormindo. Engraçado que ela olhou duas vezes e lá estava o Daniel dormindo. E depois a Claudia Leitte ainda fez um comentário, mas o Daniel ainda estava dormindo e elogiando a moça, mas não apertou o botão.

Ellen Oléria

http://youtu.be/7xLJEJOLnJk

A melhor apresentação do episódio. Simplesmente maravilhosa. Ótima escolha de música. Uma voz maravilhosa. Simpatia e carisma em pessoa. Ellen Oléria fez todas as notas de uma forma tão bela e suave, que mesmo quem não goste da música, passou a gostar.

 

Em diversos momentos, Claudia Leitte estava completamente perdida. As caretas que ela fazia era demais. Mesmo sendo uma das mais criticadas nas redes sociais, Claudia Leitte não fez feio e trouxe alguns momentos bons para o programa. Com base nesse primeiro episódio, tem o time mais fraco.

Breno Lima

http://youtu.be/qp8sc9rJqeg

A voz dele é bem parecida com a voz do Rogério Flausino, mas no começo de carreira. Tem uma boa presença de palco e carisma, mas não será o suficiente. Ele terá muito trabalho pela frente.

Mariana Eis

http://www.youtube.com/watch?v=-CJ9Xz5Jt7c

Claudia Leitte teve sorte de tê-la escolhido. Cantando “Moves Like Jagger” de uma forma bem diferente, Mariana Eis já criou uma quantidade expressiva para torcer por ela, que possui uma voz boa, mas estava desafinada em certos momentos da música.

Reparem que o Daniel está com dúvida se aperta ou não o botão. Esse é o Daniel em The Voice. Dormindo, cheio de dúvidas, falando coisas aleatórias e com uma sorte danada.

Liah Soares

http://youtu.be/tvK1bVChVhE

Liah Soares tem uma carreira de muito sucesso. Já produziu diversos hits, vendeu vários discos e já teve suas músicas tocadas em novelas. A voz dela é muito bonita, por sua experiência, tem uma excelente presença de palco. Escolheu o time do Daniel, onde poderia ter aproveitado e escolhido o Lulu Santos. Mesmo com toda essa experiência, será necessário trabalhar muito para vencer o The Voice Brasil.

Alma Thomas

http://youtu.be/IT9qAvtW1Ac

A americana apelou para Adele, embora não tenha sido tão surpreendente, mas ela cantou com muita emoção, passando isso de uma forma super sincera. Uma participante muito forte, que fez uma escolha absurda do time Daniel.  Com certeza ela vai se arrepender por essa escolha.

Tiveram outras apresentações, na qual ninguém escolheu virar a cadeira. Fiquei com dó do Yuri, que tinha chances melhor que a Mayara Prado. O balanço final desse primeiro episódio é positivo. Vamos torcer para que o programa aumente o nível a cada episódio.

 



Compartilhe

comentários