Pode comemorar: os roteiristas da sua série preferida não entrarão em greve

News Slide

Vocês lembram que o PipocaTV alertou sobre a possível greve dos roteiristas, que prejudicaria os projetos da TV e cinema nos próximos anos? Podem ficar tranquilos, segundo o UOL, a Writers Guild of America aprovou a proposta de aumento de 130 milhões de dólares. Leia o post:

“O acordo só entrará em vigor após a maioria dos membros dos dois sindicatos votarem a favor. O fim da ameaça de greve trouxe alívio para a indústria do entretenimento, já que importantes séries como “Westworld”, “The Walking Dead”, “The Big Bang Theory”, “Demolidor”, “Jessica Jones”, entre outras, estavam correndo o risco de atrasarem a sua produção.

Em 2008, uma greve dos roteiristas, que durou 100 dias, custou certa de US$ 2,5 bilhões à economia de Los Angeles e atrasou diversas atrações da época.

Em um comunicado, os líderes dos sindicatos escreveram: “Conseguimos tudo o que queríamos? Não. Tudo o que merecíamos? Certamente não. Mas como tínhamos o apoio quase unânime de vocês e dos colegas roteiristas, conseguimos um um acordo que aumentará os ganhos dos sindicalizados em até US$ 130 milhões. Este é o tipo de padrão que devemos aceitar”.

Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password