Planeta dos Macacos: A Guerra – Um final digno para Ceasar

Ação Aventura Drama Filmes Reviews Sci-Fi Slide
9

Excelente

Planeta dos Macacos: A Guerra (War in the Planet of the Apes)
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves, Mark Bomback
Elenco: Andy Serkis, Woody Herelson, Steve Zahn, Karin Konoval

Image result for war in the planet of the apes

Quando resolveram reiniciar a franquia Planeta dos Macacos em 2001 com Tim Burton, o resultado foi terrível. Quando fizeram a nova versão em 2009, o publico esperava que iria ser outro desastre. Para a surpresa de todos, o filme foi excelente e criou um dos melhores personagens do cinema: Ceasar. E em 2017 a história de Ceasar chega ao final em um história digna do personagem de Andy Serkis.

A Guerra se passa alguns anos depois do ultimo filme. A humanidade está prestes a ser extinta e um Coronel (Woody Herelson) está em uma tentativa desesperada de se livrar de Ceasar e seu povo. Quando tragedia acontece, Ceasar e outros macacos saem em busca de vingança.

Image result for war in the planet of the apes

A primeira coisa a ser complementada na história desse filme é não ir pelo caminho mais fácil. Durante toda a história dessa versão da franquia, Ceasar sempre se encontrou em uma posição delicada entre seu passado com humanos e o futuro de seu povo primata. Novamente esse meio se encontra em distúrbio, muito porque há macacos ajudando os humanos que querem acabar com Ceasar.

Andy Serkis novamente entrega uma performance incrível como Ceasar, encontrando novamente o meio termo entre humano e macaco. Os outros macacos que acompanham Ceasar na trajetória também são ótimos mas em especial Karin Konoval como Maurice o orangotango braço direito de Ceasar. Além dela, tem que ser dado uma parabenizada para Amiah Miller pelo papel de Nova, que não fala uma palavra durante todo o filme, dependendo completamente de sua linguagem corporal para entrar no personagem. Woody Herelson entrega um antagonista perfeito, um militar linha dura em um momento de desespero de sua espécie.

Image result for war in the planet of the apes

Os efeitos especiais só melhoram a cada filme. Ceasar e os outro macacos estão perfeitos e indistinguíveis de animais reais. Maurice o orangotango em especial na cena que encontram Nova é impossível não acreditar que é um macaco real. Isso que não falei das cenas de ação. Elas são poucas mas a direção de Matt Reeves entrega quando necessário. Somente o meio do filme que demora a colocar as peças no lugar para entregar um final digno.

Falando em direção, a direção de arte desse filme é excepcional. Já tendo falado tudo sobre os macacos, o mundo em ruínas que vai sendo mostrado ao longo dos filmes chega a seu ponto mais alto nessa narrativa. Os humanos podem ver ruínas, mas os macacos tem um mundo natural e perfeito para eles.

Image result for war in the planet of the apes

É sempre dificil terminar uma trilogia, mas Matt Reeves conseguiu entregar. A jornada de Ceasar chega ao seu final no que é o melhor filme dos três, repleto de questões filosóficas, efeitos especiais incríveis e um elenco de personagens incrível. Planeta dos Macacos encerra sua trilogia com maestria digna de Ceasar.

Good

  • Ceasar continua sendo um dos melhores personagens do cinema
  • Maurice o orangotango é espetacular
  • Amih Miller em um papel sem falas
  • Direção de Matt Reeves
  • História complexa sem ser massante
  • Efeitos especiais incríveis

Bad

  • Meio do filme demora um pouco para colocar as peças no lugar

Summary

Planeta dos Macacos finaliza sua trilogia de forma digna para seu personagem principal. Um show de efeitos especiais que complementa uma história complexa. Um dos melhores do ano.
9

Excelente

Lost Password