PipocaTV: Um guia prático para jogar POKEMON GO

Destaque Slide

Desde que chegou ao Brasil, jogo que já é mania mundial, vem batendo recordes de downloads e jogadores. 

Com o princípio de motivar usuários a sair para buscar pokemons, Pokémon Go foi lançado. Com o apelo de incentivar a prática de exercícios, a socialização e a exploração de regiões que normalmente as pessoas ignoravam ou pouco iam, ele vem sendo muito bem recebido pelos usuários. Pessoas de todas as idades e sexo aparentam ter se interessado, apesar do publico alvo ser as crianças.

p1

O jogo não possui grande mistérios ou um jogabilidade complexa. Através do GPS dos smartphones, o app, utiliza do mapa para a distribuição de pontos de recarga de items os “Poke-Stops”. Nesses pontos os jogadores, dependendo de seu nível, pode receber items diversos como: Ovos, pokebolas, revives e etc.

p2

No mapa em locais aleatórios pode surgir os Pokemons, o jogo alerta com uma vibração quando você estiver perto de um, mas somente quando o aplicativo estiver aberto. Para captura-los o jogador clica no pokemon que tiver em seu mapa e inicia a tela de captura. Nela o você só precisa lançar a pokebola tentando acertar o circulo onde estiver o pokemon. As chances aumentam se você utilizar uma pokebola melhor (ex:Great ball), girando a bola e a lançando em seguida de forma curva.

p3

Você pode capturar, sair da captura ou o pokemon fugir, caso você queira evitar isso é recomendável utilizar as berries que você disponibiliza no level 8. Também é possível conseguir pokemons com os ovos que você coleta, para isso você precisa colocar um ovo na incubadora e caminhar a quilometragem que o ovo indica, após percorrer essa distancia o ovo ira chocar, podendo sair qualquer pokemon, mas a chance de conseguir algum pokemon “bom” aumenta com a quantidade de quilometros.

p4

azendo tudo isso você avança e acumula experiencia que permite avançar de leveis e a partir do level 5 lhe é permitido escolher um dos times representada por uma das três aves lendarias: Time Valor/ Vermelho/ Moltres, Mystic/Azul/ Articuno e Instinct/ Amarelo/ Zapdos. representando um desses times lhe é permitido lutar nos ginásios que estão espalhados em pontos importantes.

p5

Você pode lutar sozinho ou em grupo, para ganhar um ginásio ou lutar nele para evoluir o ginásio do seu time. O jogo tem muito o que avançar e muito a acrescentar, mas para o que temos é algo maravilhoso. Os efeitos sociais e físicos nas pessoas são sentidos de imediato. As pessoas se sentem motivadas a sair, socializar e praticar exercícios e se depender da Nintendo e Niantic, ainda teremos muitas historias e pokemons pela frente.

Texto e Imagens: Mateus Maya

Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password