O pesadelo da “internet banda larga fixa” está perto de ser concretizado. Leia e entenda:

Dependendo do pacote adquirido, o consumo de streaming pode acabar com as famosas maratonas na Netflix.

News Slide

Atualizado às 19:43h

Se tal notícia se confirmar, ela pode mudar drasticamente os hábitos dos brasileiros no uso da internet no Brasil e o sr. Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações parece não ter boas notícias.

Você se lembra daquele papo que envolvia “internet banda larga fixa” no Brasil, onde a Anatel (reguladora das prestadoras de serviço de internet no Brasil) se colocou contra à medida, mas que seria pauta no Congresso Nacional? Pois é, ele voltou com força e o mensageiro da notícia, Kassab, disse o que nenhum brasileiro (nenhum mesmo) quer ouvir. Segundo o Ministro, “o objetivo do Governo é beneficiar o usuário, com melhores serviços“.Kassab espera que o serviço seja o mais “elástico” possível e completou que os consumidores terão um tempo para se adaptar à nova política de consumo.

Segundo entrevista reproduzida pelo site Tecmundo, o ministro Gilberto Kassab espera que a partir do segundo semestre de 2017, as operadoras de internet no Brasil já apresentem novos planos e óbvio, novos preços, com possibilidade de redução dos valores nos pacotes.

Caso isso se confirme – mesmo que seja difícil prever as consequências desta alteração – serviços como Netflix, Spotify, Amazon Prime Video e Youtube (para aqueles que ficam horas consumindo streaming) podem ser afetados proporcionalmente a maneira como operadoras venderão seus pacotes e obviamente sai na frente quem oferecer “mais por menos”.

E você, já sabe como irá se adaptar a uma internet mais restrita para seu consumo?

[Atualizações] Mediante a onda negativa gerada pela confirmação do ministro sobre o limite da banda larga no Brasil, a assessoria de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, publicou hoje uma nota afirmando que “não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa”. Voltamos à programação normal. 

Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password