Netflix é o streaming mais utilizado pelos consumidores de cultura pop, apontam Omelete e IBOPE CONECTA

Com mais de 26 mil participações, quarta edição da Geek Power, maior pesquisa do gênero, mostra as preferências do público de cultura pop no Brasil

News Slide

A 4ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Grupo Omelete, em parceria com o IBOPE CONECTA – plataforma web do IBOPE Inteligência – aponta o serviço de streaming Netflix como o favorito dos brasileiros na hora de assistir a conteúdos online.

Com mais de 100 perguntas que ficaram no ar no portal Omeletewww.omelete.com.br – durante 14 dias, a pesquisa coletou mais de 26 mil respostas, com o objetivo de mapear o perfil desse consumidor de ponta a ponta.

O Netflix foi apontado por 44,8% dos participantes como primeira opção para consumir séries, filmes e documentários. Esse é o segundo ano em que o serviço aparece como preferido pelo público.

Em segundo lugar vem o Youtube, com 41,7% da preferência, seguido por PopCorn Time, com 11,6%.

No Brasil há cerca de 5 anos, o Netflix é um fenômeno de popularidade e já conta com cerca de 6 millhões de usuários no país. Tudo isso se deve muito ao investimento do serviço em produções originais, como os consagrados Stranger Things, Demolidor, Narcos, Orange is The New Black, entre outras. Não por acaso, o serviço também lançou uma série produzida no Brasil, 3%, e tem planos de outros conteúdos nacionais para 2017.

Um dos maiores sucessos de 2016 do Netflix, Stranger Things, foi apontada na pesquisa Geek Power como a segunda melhor do ano (13%), perdendo apenas para o fenômeno Game of Thrones, da HBO (36%). Em terceira colocação, outro sucesso do serviço em parceria com a Marvel: Demolidor (9%).

Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password