Netflix anuncia séries originais com mulheres autênticas que vão dominar sua tela em 2017

Séries de TV Slide

Embora essas protagonistas e suas histórias na Netflix possam atrair diferentes públicos, todas têm uma coisa em comum: são reflexos de mulheres da vida real. Seja Kate del Castillo como Emilia em Ingobernable, lutando contra o mundo da política dominado por homens no México para recuperar sua família e justiça, Britt Robertson como a Girlboss e empreendedora Sophia Amoruso em sua trajetória para fundar a Nasty Gal, quatro mulheres que se tornam amigas trabalhando como operadoras de telefonia na Espanha da década de 1920 em Las Chicas del Cable ou GLOW, uma comédia que mostra a vida de mulheres envolvidas no excêntrico mundo da luta livre feminina dos anos 1980, as personagens dessas séries são criadas de forma que reflita a realidade das espectadoras. Na Netflix, as mulheres podem ser vulneráveis, fortes, engraçadas, duronas, executivas, gays, trans, bicuriosas, deprimidas, raivosas, bipolares, gordas, magras ou nem uma coisa, nem outra.

 “Nosso objetivo é refletir a experiência humana completa em nossa programação, e personagens femininas poderosas como Claire, Sheila ou Piper com certeza têm um papel enorme nisso”, afirma Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “É crucial que as mulheres sejam mostradas com toda a sua complexidade e suas facetas e, graças à liberdade que damos a nossos criadores para contar histórias, vemos a gênese dessas personagens autênticas que os espectadores tanto amam”.
Neste mês das mulheres, conheça as mulheres reais que a Netflix celebra o ano inteiro:

Na Sala da Julie – 17 de março – Julie Andrews recebe sete jovens amigas e espectadoras para aprender sobre arte – dançar, cantar, representar, pintar e muito mais.

Ingobernable – 24 de março – Emilia Urquiza, primeira-dama do México, é uma mulher de convicções e ideais, mas quando deixa de acreditar no marido, precisa reunir forças para descobrir a verdade.

Grace and Frankie – 24 de março – Nesta terceira temporada, acompanhe Grace e Frankie enquanto elas tentam abrir seu novo negócio e continuam lidando com questões familiares e atritos na amizade.

13 Reasons Why – 31 de março – Depois do suicídio de uma adolescente, um colega de classe encontra uma série de fitas que desvendam o mistério de sua escolha trágica.

Girlboss – 21 de abril – Siga Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal, interpretada por Britt Robertson, em sua trajetória da venda de roupas vintage no eBay a seu próprio império multimilionário de moda aos 27 anos.

Las Chicas del Cable – 28 de abril – Em 1928, quatro jovens com histórias muito diferentes começam a trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em Madri, o único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época. A partir desse dia, ciúme, inveja e traição se misturam à fome por sucesso, amizade e amor. Novas imagens aqui.

Sense8 – 5 de maio – Partindo de onde a primeira temporada terminou, as mulheres de Sense8, Kala (Tina Desai), Nomi (Jamie Clayton), Sun (Donna Bae) se unem mental e fisicamente ao restante dos Sensates, mergulhados nas tragédias e nos triunfos uns dos outros enquanto fogem de Whispers.

Unbreakable Kimmy Schmidt -19 de maio – Nesta terceira temporada, Kimmy (Ellie Kemper) decide retomar sua vida e começar de novo em Nova York.

House of Cards – 30 de maio – A primeira-dama Claire Underwood (Robin Wright), antiga aliada de Frank, o confrontará mais do que nunca nesta quinta temporada

Orange is the New Black – 9 de junho – Quando a dinâmica de poder na cadeia muda, este grupo diversificado de prisioneiras cumprindo pena em uma prisão feminina se unirá na quinta temporada.

GLOW – 23 de junho – Inspirada pela história real da liga de luta livre feminina dos anos 1980, a série – ambientada em Los Angeles e mostrando cabeleiras enormes e muitos golpes – mostrará a narrativa fictícia de uma atriz desempregada que encontra uma última tentativa de realizar seu sonho na forma de uma série semanal sobre lutadoras. Veja o primeiro vídeo da nova série aqui.

Stranger Things – Halloween – Um ano após o retorno de Will, tudo volta à normalidade…mas há uma escuridão que se esconde sob a superfície, ameaçando todos em Hawkins e a volta de Eleven.

E isto? É apenas o começo. Tem muito mais poder feminino vindo por aí.
Escriba de dia, de tarde e de noite e, quando não falta mais nada, observador da vida e da arte, não necessariamente na mesma ordem.

Lost Password