Misturando fantasia e crítica social, a comédia ‘Okja’ é o melhor filme da Netflix no ano

Comédia Filmes Reviews Slide
8.5

Ótimo

Um dos melhores filmes originais da Netflix.

O diretor visionário Bong Joon-ho nos ensina como transformar uma premissa de comédia para a família em uma história pesada de drama e violência contra os animais. É pra fazer qualquer carnívoro repensar no churrasco de domingo.

Pra quem ainda não conhece Bong Joon-ho, recomendo que assista a três filmes do diretor, Mother, The Host e Snowpiercer. Três obras excelentes que mostram o porquê esse diretor é um dos melhores da atualidade.

Okja levou a Netflix pela primeira vez ao Cannes e levantou uma grande pergunta, será que uma obra não produzida para as telas do cinema pode concorrer junto dos demais filmes? Tudo indica que as regras irão mudar, mas uma coisa nós sabemos, Netflix mais uma vez marcou história.

Quem se lembra de Free Willy e Lassie, vai entender bem a premissa inicial de Okja. Mas a grandiosidade desse filme não está somente no tamanho do porco feito em CGI, mas sim na direção diferenciada de Bong que consegue desenvolver essa simples história em uma maravilhosa mistura de fantasia, ação, drama e sátira social.

Okja mostra uma empresa multinacional super famosa e rica comandada por Lucy Mirando (Tilda Swinton) que decide lançar o projeto “Super Pig” e envia para 26 fazendeiros espalhados pelo mundo um porco modificado em laboratório para depois de 10 anos participar de um concurso que levaria esses animais para o abate. Mija (An Seo Hyun) é uma garota que cria seu porco, Okja, em meio as montanhas e cachoeiras na Coreia do Sul, e junto com uma ONG a favor dos animais ela enfrenta a empresa pra impedir que matem seu amigo gigante.

A excentricidade também é vista nos atores Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal que interpretam loucos magnatas que fazem de tudo por dinheiro e fama, enquanto vemos o também excelente Paul Dano, que fazia um tempo que não o via em um filme grande, do outro lado mesa protegendo os porcos gigantes.

Okja possui efeitos especiais com qualidade indiscutível e uma história que se desenvolve de forma ágil e as vezes um pouco exagerada mas que deve-se levar em conta que o filme também é uma fantasia.

Okja se iguala a Beasts of no Nation como as melhores obras da Netflix e merece muito ficar entre os filmes mais vistos no streaming. Garanto que até o carnívoro mais durão vai terminar o filme com outros pensamentos na hora de comer a próxima fatia de bacon.

P.S.: Tem cena pós crédito !

8.5

Ótimo

Lost Password