Logan | O adeus de Wolverine é sua obra prima

Ação Drama Filmes Reviews
10

Perfeito

Image result for Logan

Logan é mais do que meramente um filme dos X-men. É um adeus a sua maior estrela, Hugh Jackman, no papel do mais famoso mutante dos quadrinhos. É uma ultima jornada de um homem cansado de viver. É a história de um homem encontrando forças em alguém parecido com ele. E essa história é a forma perfeita de dizer a esse Wolverine.

Logan conta a história de James Howlett/Logan/Wolverine (Hugh Jackman) gastado pelo tempo. Mutantes deixaram de existir, sobrando somente ele, Charles Xavier (Patrick Stewart) e Caliban (Stephen Merchant). É então que Logan encontra Laura(Dafne Keen), uma menina com os mesmos poderes de Wolverine, que está sendo caçada por um grupo militar liderado por Donald Pierce (Boyd Holbrook). Logan então sai em uma jornada para proteger a jovem mutante, enquanto tenta lidar com sua fragilidade, a degeneração mental de Xavier e a selvageria de Laura.

Image result for Logan

A história de Logan funciona extremamente bem. Apesar de se disfarçar na pele de um filme de ação de super herói, o que temos aqui é um drama e um estudo de personagem. Wolverine, a figura personagem invencível dos outros filmes dos X-men, está em seu estado mais frágil, seu fator de cura pouco consegue manter ele vivo. Xavier, o sábio mentor dos X-men, está com sua mente quase perdida, alternando entre momentos de lucidez, loucura e perda de controle sobre os poderes. Ainda por cima temos a jovem Laura, que pouco sabe sobre o mundo fora do laboratório em que foi criada. A dinâmica entre esses três personagens é extremamente interessante e também o coração do filme. Os vilões da produção podem ser genéricos, mas estão aqui para colocar a história pra frente e mesmo assim ganham a profundidade necessária para não se tornarem descartáveis.

Outro aspecto excelente de Logan é a sua escala pequena. A história final do Wolverine não é uma batalha para salvar o mundo, é um jornada pessoal antes do fim e sua a fragilidade é constantemente colocada em foco, tanto em seus poderes como em seu estado emocional. Aqui não temos a maquina de matar criada no programa Arma X, temos um homem quebrado pelo tempo e suas perdas, trabalhando o suficiente para comprar suas bebidas e remédios de seu mentor.

Image result for Logan

Em questão de atuações, os veteranos Hugh Jackman e Patrick Stewart são perfeitos em seus respectivos papéis. Hugh incorpora perfeitamente esse Wolverine frágil. Já Stewart transita perfeitamente entre os estados mentais de Xavier, desde seus momentos mais lúcidos e sábios, até os que a poderosa mente mutante falha e entra em um estado mais catatônico. Porém um destaque especial deve ir para Dafne Keen como Laura/X-23, que durante boa parte do filme não fala, simplesmente atuando com suas expressões faciais e presença física. Para uma atriz tão jovem, a sua performance é simplesmente excelente.

Em questões de efeitos, a maioria vem para fazer valer a censura do filme. Aqui cabeças são arrancadas, membros cortados, cabeças perfuradas e sangue jorra para todos os lados quando a ação começa. Essa é a tonalidade que sempre se era esperado de um filme do Wolverine e finalmente temos ela aqui em Logan, e ela é espetacular de se assistir.

Image result for logan x-23

Logan é um adeus digno do mais famoso mutante dos cinemas. Violento e dramático, nada consegue tirar o brilho de talvez um dos filmes mais incríveis do ano. É uma pena que esse é o adeus de Hugh Jackman do papel, mas não poderia imaginar uma forma melhor de se despedir a essa versão do personagem.

Good

  • Hugh Jackman mostra porque se tornou a versão definitiva do personagem
  • Patrick Stewart em uma de suas melhores performances da carreira
  • A jovem e talentosa Dafne Keen roubando a cena como Laura/X-23
  • O drama e a fragilidade do personagem principal
  • Ação violenta e sanguinária como sempre deveria ser
  • As cenas emocionantes que fazem qualquer um sentir

Bad

  • Alguns detalhes que não são explicados (mas que não afeta essa história)
  • Saber que depois desse não teremos mais Hugh Jackman como Wolverine

Summary

Logan é dramático, violento e emocionante. Hugh Jackman se despede do papel com o melhor filme com o personagem e o melhor da franquia X-men.
10

Perfeito

Lost Password