TOP 10 | Conheça 10 presidentes da ficção do cinema e séries de TV

Destaque Slide

Eles representam um cargo de poder, força e decisão na sociedade. Pelo menos na ficção, os presidentes são bem mais legais que na vida real. Alguns porém são tão maquiavélicos como uns que vemos por aí, mas o melhor mesmo é assisti-los salvando o mundo de aliens, catástrofes, vilões com super poderes ou simplesmente nos mostrando como é complicado ser presidente e manter a pose.

Fiquem aqui com uma lista de 10 presidentes da ficção nos cinemas e nas séries de TV.
Alguém conhece mais algum que deveria estar aqui?

10. Martin Sheen em “The West Wing” (1999-2007)
martin-sheen-em-the-west-wing

O ator Martin Sheen recebeu várias nomeações durante o período que The West Wing esteve ao ar na TV e entre elas levou um Emmy e um Globo de Ouro em 2001 por interpretar o Presidente Democrata Josiah Bartlet. A série mostrava o jogo de poder na política dentro da Casa Branca, na vida pessoal dos personagens e vários escândalos envolvendo o presidente e seus funcionários.

 

9. Lynda Carter em “Supergirl” (2016)
lynda-carter-em-supergirl

A Mulher Maravilha dos anos 70, a atriz Lynda Carter ,fez uma aparição na 2ª temporada de Supergirl como a Presidente Olivia Marsdin. No fundo, não deixa de ser um momento marcante para os fãs da DC. E ainda mais, mesmo sem detalhes, a personagem Marsdin pode guardar um mistério sobre sua identidade. Espero que ela apareça em mais em outros episódios da série.

 

8. William Sadler em “Homem de Ferro” (2013) e “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D” (2015–2016)

william-sadler-em-homem-de-ferro-2013-e-marvels-agents-of-s-h-i-e-l-d-2015-2016No mundo da Marvel, o Presidente dos Estados Unidos é conhecido como Elliot e tem aparição no filme do Homem de Ferro 3 e na série Agentes da S.H.I.E.L.D.. Como deve ser em um filme com heróis, o presidente é sempre alvo de tentativas de assassinato, sequestros e tudo mais que tem direito. Os heróis sempre aparecem para salvá-lo.

 

7. Cherry Jones em “24 Horas” (2008-2010)

cherry-jones-em-24-horas-2008-2010 Ela foi a primeira mulher presidente dos Estados Unidos dentro do universo 24 Horas. Presidente Allison Taylor, vivida por Cherry Jones, foi inspirada em Hillary Clinton e rendeu a atriz um Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.

 

 

6. Aaron Eckhart em “Invasão a Casa Branca” (2013) e “Invasão a Londres” (2016)

aaron-eckhart-em-invasao-a-casa-branca-2013-e-invasao-a-londres-2016O ator Aaron Eckhart que já viveu o Duas Caras em Batman: O Cavaleiro das Trevas, agora é o Presidente Benjamin Asher. Até agora dois filmes foram lançados e um terceiro já está encomendado para 2018. Nos filmes, o presidente sempre sofre um ataque terrorista e precisa da ajuda de um grupo secreto para salvar a si e o país.

 

 

5. Kiefer Sutherland em “Designated Survivor” (2016)

kiefer-sutherland-em-designated-survivorUma recente aquisição da Netflix, Designated Survivor é uma interessante história sobre o sucessor do presidente e vice presidente, em caso de um desastre com os dois. O sucessor é escolhido secretamente para manter sua identidade em sigilo e pode ser qualquer político que já esteve envolvido na Casa Branca antes. No caso da série, Kiefer Sutherland assume esse cargo difícil e vê sua vida mudar por completo. A série está ainda na sua primeira temporada.

 

4. Mary McDonnell em “Battlestar Galactica” (2004-2009)

laura-roslinA Presidente Laura Roslin deve ser a candidata mais diferente dessa lista. Ela governou o destino da humanidade e viveu sob pressão durante toda a série tendo que levar a sua população atravessando o espaço em busca de um novo lar, a “nova Terra”. Battlestar Galactica deixa saudades sem dúvida. Uma das melhores ficções científicas produzidas para a TV.

 

 

3. Morgan Freeman em “Impacto Profundo” (1998)

morgan-freeman-em-impacto-profundoImpacto Profundo é um clássico dos anos 90. Não é tão bom quanto Armagedom mas também se trata de um cometa que está para atingir a Terra. Morgan Freeman atua como Presidente Beck e tem a difícil missão de manter a população calma e arrumar um meio de destruir o meteoro. Pra quem já foi até Deus no cinema, isso aí é “fichinha”.

 

 

2. Julia Louis-Dreyfus em “Veep” (2014- )

julia-louis-dreyfus-em-veepEla começou como Senadora e depois se tornou Vice Presidente, e após uma renúncia, Selina Meyer se torna Presidente dos Estados Unidos na série de comédia Veep. Desde que estreou na HBO, a série leva os prêmios de Melhor Atriz de Comédia para Julia Louis-Dreyfus anualmente. Não tem pra ninguém.

 

 

1. Kevin Spacey em “House Of Cards” (2014- )

fu1
Frank Underwood é o vilão que todos amam. Manipulador, psicopata, corrupto e assassino. Quem diria que uma pessoa assim sentaria na cadeira de homem mais importante do mundo. E mesmo com tanta qualidade ruim, o ator Kevin Spacey consegue nos influenciar de tal forma que também torcemos e nos sentimos cúmplices dos atos de Underwood. Que venham mais temporadas dessa série. E que personagens como ele fiquem apenas na ficção e nos deixar feliz por lá mesmo.

Geek, Cinéfilo e Seriemaníaco. Amante de um bom drama, ficção científica ou suspense psicológico. Xará em apelido de JJ Abrams. Fã de Game of Thrones, Harry Potter, Christopher Nolan e Lost. Torceu muito quando DiCaprio levou o Oscar e ainda sonha com a volta de M. Night Shyamalan. Meta: Assistir todos os filmes da minha lista de 'Quero Ver'.

Lost Password