Justiceiro – Temporada 1 – A guerra interior

Reviews Séries Séries de TV Slide
9.5

Excelente

Image result for Punisher

É assustador o quanto um personagem moralmente questionável como Frank Castle pode funcionar quando colocamos o personagem embaixo de uma lupa e analisamos seu psicológico. E esse foi o caminho de a Netflix resolveu fazer com o personagem, entregando a que pode ser a melhor série com a Marvel, desde que aguente a violência e sangue em excesso.

A história começa com Frank Castle(Jon Bernthal) caçando os últimos sobreviventes do plano que matou sua família. Logo a série pula pra 6 meses depois, mostrando Frank trabalhando normalmente como um pião de obra. Ele ainda é torturado pelas visões de sua família todo dia morrendo na sua frente, mas ele desistiu de ser o Justiceiro e só quer ficar quieto na dele. Isso acaba quando Micro(Ebon Moss-Bachrach) busca Frank e acaba trazendo demônios de seu passado e uma conspiração do governo para as ruas de Nova Iorque.

Image result for punisher netflix

O primeiro acerto da série é colocar os metodos de Castle em perspectiva. Castle em nenhum momento é mostrado como um herói justificado, ele é mais colocado como um produto de um passado traumático que só consegue viver e continuar em sua jornada pois ele só está vivo quando mata e nunca aprendeu a morrer. Contribuindo para a jornada está a violência forte na série. Comparando com Demolidor, a série do Homem sem Medo se torna algo que poderia passar na sessão da tarde comparado ao que Castle faz e recebe ao longo da história.

Em termos de atuação, essa série se iguala a Jessica JonesLuke Cage em relação a qualidade do elenco geral. O destaque é o próprio Justiceiro, Jon Bernthal, que continua sua atuação excepcional da segunda temporada de Demolidor e aprofunda mais ainda o personagem de Frank Castle, mostrando uma faceta quebrada pelos traumas. Ebon Moss-Bachrach é excepcional como Micro, mostrando uma relação curiosa entre ele e Castle, algo que poderia ser descrito como respeito mutuo. Outro destaque é Ben Barnes como Billy Russo, amigo da época de guerra de Frank e dono de uma empresa militar privada, que ao longo da série se transforma muito bem. Uma que deixa um pouco a desejar é Amber Rose Revah como Dinah Madani, que parece um pouco restrita pelo roteiro da personagem dentro da trama, mas ainda tem alguns momentos bons. O elo fraco da série é Daniel Webber como Lewis e isso é infelizmente culpa do roteiro que quer mostrar algo que Frank poderia ser, mas fatores fizeram ele seguir por outro caminho, mas acaba parecendo forçado. Há também a volta de Deborah Ann Woll como Karen Page e ela é boa nos episódios que participa.

Image result for punisher netflixEm termos de ação, não espere grandes pancadarias todo episódio, mas quando elas acontecem são espetaculares, repletas de violência, sangue e engenhosidade da produção. O fato de Frank ser um ex-militar é mostrado muito bem na série e há pelo menos 4 sequência que mostram o quão capaz o Justiceiro é quando está focado na sua missão.

As conexões com o resto do MCU são no mínimo pequenas. Tirando a aparição de Karen Page e a história continuar do arco de Frank apresentado em Demolidor, a série pouco se importa em se conectar com o resto, mesmo com as série da própria Netflix. Não espere ninjas, Inumanos ou alienígenas aqui.

Image result for punisher netflixJusticeiro é violento e brutal ao mesmo tempo que é profunda e contemplativa. Se não fosse por uma pequena sub trama, essa talvez fosse a temporada perfeita de uma série Marvel/Netflix. Infelizmente ela terá que se contentar em ser simplesmente a melhor de todas as séries de herói do serviço de streaming.

Good

  • Jon Bernthal é perfeito como o Justiceiro
  • Elenco talentoso e bem caracterizado
  • História corajosa, interessante e bem profunda
  • Violência que funciona bem pro tipo de personagem que é Frank Castle

Bad

  • A sub trama de Lewis
  • A violência pode ser demais pra algumas pessoas

Summary

Justiceiro é uma série violenta mas de forma justificada e com uma das tramas mais bem executadas da parceira Marvel/Netflix. Você tem que assistir!
9.5

Excelente

Lost Password