John Wick 2 | 50 tons de ação

Ação Filmes Reviews
9

Excelente

Image result for john wick 2

O primeiro “John Wick” (ou “De volta ao jogo” como ficou conhecido aqui no Brasil) foi uma surpresa, tendo uma simples história de vingança com cenas de ação excelentes e um curioso mundo escondido dos assassinos. O segundo John Wick é tão bom quanto o primeiro, transformando o que era um dos melhores filmes de ação dos últimos anos em uma franquia promissora.

O segundo filme começa algumas horas depois do final do primeiro. Terminada sua vingança contra a máfia russa, John(Keanu Reeves) é obrigado a fazer um ultimo trabalho para aquele que ajudou a tirar ele da vida de assassino. Mas o trabalho se torna mais complicado e Wick agora tem sua cabeça a premio e todos os assassinos de Nova Iorque estão a sua caça.

Image result for john wick 2

A primeira coisa a se falar de John Wick são suas cenas de ação. Todas tem um nível de excelência invejável e pura criatividade e em nenhum momento o espectador se perde, pois todos os movimentos de ação são mostradas em detalhes. Ajuda muito que Keanu Reeves tem treinamento de artes marciais e não usa dublê, o que torna as cenas de ação mas críveis ao público. Também há pouco uso de computação gráfica aparente, o que torna as mortes muito mais impactantes.

Falando em Keanu, esse talvez seja um de seus melhores papéis, ao lado de Neo em “Matrix” e Ted de “Bill & Ted“. Wick sempre é reservado e fala poucas palavras em suas cenas, mas a interpretação fisica é o que torna o personagem memorável. Ao contrário de outros personagens vistos como invencíveis, Wick está constantemente se machucando, tomando pancadas, sangrando e tomando tiros, e em momento nenhum ele continua como se nada tivesse acontecido. Wick manca depois de muitas lutas e precisa de ajuda de outras pessoas para continuar com sua missão.

Image result for john wick 2

Além de Keanu, temos um ótimo elenco de personagens. Mesmo que a maioria dure uma cena ou outra, quase todos acabam sendo memoráveis. Começando por Laurence Fishburne, que é o lider de um grupo de mendigos assassinos, que completamente domina suas cenas ao exagerar em suas falas, o que torna seu personagem extremamente intrigante e divertido. Common interpreta um assassino que tem uma rivalidade interessante com Wick, mostrando respeito entre os dois e fazendo parte de uma das cenas mais bem elaboradas do filme. O último destaque vai para Ruby Rose que interpreta uma chefe de segurança muda. Rose parece estar em vários filmes esse ano, mas aqui ela é forçada a atuar sem dizer uma palavra e manda muito bem, além de estar presente em outra cena de ação bacana do filme.

Outra coisa interessante de John Wick é sua expansão do mundo dos assassinos escondidos. Enquanto o primeiro filme apresentou somente o hotel para assassinos e um pouco da mafia Russa, no segundo filme vemos que os assassinos tem todo uma organização internacional, um conselho e uma rede para colocar contratos para outros assassinos. E em nenhum momento esses novos elementos precisam ser explicadas, o filme mostra o necessário para que o público entenda com facilidade o funcionamento de cada parte desse mundo.

Image result for john wick 2

Se há um ponto fraco em John Wick 2 é o seu vilão principal. O personagem tem um passado com Wick, mas a relação dos dois é pouco explorada e seu papel no filme é bem previsível. O que é uma pena pois os vilões do John Wick original tinham uma dinâmica interessante com o personagem principal, coisa que não existe nesse filme. Outra coisa que incomoda são as cenas que não envolvem ação. Apesar de nenhuma ser ruim, em alguns pontos há uma sensação de que elas poderiam ser mais curtas e tornaria o filme menos arrastado em geral.

John Wick 2 provavelmente vai acabar na lista de melhores do ano de muita gente, minha inclusive. As cenas de ação são espetaculares, os personagens divertem e o filme prende o espectador do inicio ao fim. Se o vilão fosse melhor e as cenas fora da ação fosse um pouco menos arrastadas, talvez esse filme pudesse superar o primeiro. Ainda assim, é difícil imaginar um filme de ação melhor do que esse ainda esse ano. John Wick veio para ficar, e o terceiro filme promete muito!

Image result for john wick 2

Good

  • Keanu Reeves e sua atuação fisica como John Wick
  • Laurence Fishburne como o lider dos mendigos assassinos
  • Common como um rival a altura de Wick
  • Ruby Rose e sua performance muda
  • A expansão do mundo dos assassinos
  • As cenas de ação são espetaculares

Bad

  • Vilão fraco
  • Algumas cenas poderiam ser menores
  • Esperar por John Wick 3

Summary

John Wick 2 pega tudo de bom do primeiro filme, mantem a qualidade e expande. Além de cenas de ação espetaculares, o mundo de John Wick expande de formas interessantes. Agora é esperar John Wick 3...
9

Excelente

Lost Password