Inumanos – Um piloto decente desnecessariamente colocado na tela IMAX

Reviews Séries Séries de TV Slide
5

Mais ou menos

Image result for Inhumans

Inumanos vem de uma bizarra produção. Inicialmente era um filme, depois virou uma série e agora é um estranho hibrido dos dois. O resultado é um piloto decente que simplesmente não vale assistir numa sala IMAX.

Escondidos na Lua, a sociedade secreta dos Inumanos, humanos geneticamente modificados por alienígenas que ganham super poderes quando expostos ao elemento Terrígeno. Quando Maximus (Iwan Rheon) resolve usurpar o trono de Atilan de seu irmão Raio Negro (Anson Mount). Envolvidos na trama ainda estão a Rainha Medusa (Serina Swan), Cristal (Isabelle Cornish), Gorgon (Eme Ikwuakor), Karnak (Ken Leung), Tritão (Mike Moh) e o adorável cão Dentinho/Lockjaw.

Image result for Inhumans

O grande problema de Inumanos é a sua apresentação em IMAX. Enquanto o formato tende a ser o melhor pra ver os incríveis efeitos especiais que as produções cinematográficas da Marvel conseguem produzir, aqui o efeito se vira contra o feiticeiro e os efeitos nível televisão são ampliados para mostrar o quão fracos eles são em uma tela gigante.

Outro problema, muito pode ser colocado novamente no formato é a velocidade e falta de explicação de todos os acontecimentos para que tudo possa ser encaixado em um tempo de tela para cinema. O resultado vai acabar confundindo pessoas sem o conhecimento dos personagens dos quadrinhos (o que são a maioria). As habilidades de personagens como Karnak nunca ganham uma explicação e outros mal são explorados como as da Cristal.

Image result for inhumans lockjaw

Apesar dos problemas, há alguns detalhes que fazem a série ser ainda algo promissor. Obviamente Dentinho/Lockjaw é um ser incrível que o mundo precisa conhecer e amar como qualquer um que conhece o buldogue gigante que teleporta. Há também bons atores que mostram promessa. Raio Negro sem poder falar acaba fazendo com que o ator tenha que passar todo seus sentimentos por linguagem corporal e com uma linguagem de sinal, o que ficou bem executado e tem potencial para ser um aspecto interessante da série. Já Medusa tem a presença de tela exigida pelo papel de rainha dos Inumanos e a química com Raio Negro é ótima. Todos os outros personagens mostram promessa mas mal tem espaço para mostrar mais do que o básico.

A filmagem também mostra certo amadorismo, o que novamente é evidenciado quando colocado numa tela IMAX. Até mesmo as séries da Netflix tem criatividade na forma de compor seus cenários, como nas lutas de corredor do Demolidor. Até mesmo a série irmã de Inumanos, Agents of SHIELD, tem mostrado criatividade maior em como contar suas histórias visualmente.

Image result for inhumans lockjaw

Ao invés de gastar uma grana com a tecnologia IMAX, a Marvel poderia ter investido mais grana na produção da série que também é outro aspecto fraco. A cidade de Atilan é sem graça, o trono dos Inumanos é ruim e os efeitos especiais são muito abaixo do que é necessário para esses personagens serem próximos daquilo que esperamos dos quadrinhos.

O problema de Inumanos novamente volta a sua exibição em IMAX. Vários dos problemas apresentados podem ser aceitos pela promessa de que as coisas vão ser melhoradas nos próximos episódios. Mais Dentinho, melhor desenvolvimento de personagem, mais tempo para outros personagens, ação mais criativa… mas isso não pode ser levado em conta quando os dois primeiros episódios são colocados na tela de IMAX e exibidos como se fosse uma história completa.

Image result for inhumans

Se essa era pra ser o “Game of Thrones” da Marvel, deveriam investir o que a HBO investe na série e não num formato de exibição.

Good

  • Medusa e Raio Negro são bons e tem quimica
  • Dentinho é adorável
  • Tem uma premissa interessante com potencial

Bad

  • Resto do elenco ganha pouco tempo de tela
  • Efeitos de televisão ficam horríveis em tela IMAX
  • Ritmo e Falta de explicação são evidentes demais

Summary

Inumanos pode acabar sendo uma boa série, mas colocar os dois primeiros episódios em uma tela IMAX foi a pior decisão da Marvel, junto com a falta de treino de Finn Jones pro papel de Punho de Ferro. Espere pra quando começar a passar na Televisão.
5

Mais ou menos

Lost Password