Inumanos – Temporada 1 – Preguiça em ser boa…

Reviews Séries Slide
5

Mais ou menos

Image result for inhumans

Inumanos terminou sua temporada ontem, dia 10/11/2017 e é possível que eles não retornem para uma segunda. Essa critica é uma sequência da critica postada em setembro com o piloto da série em IMAX. Aqui vai ser mais focado em discutir os pontos positivos e negativos da série

O principal culpado pelo resultado fraco da série pode ser colocado completamente na Marvel, ABC e Scott Buck (produtor executivo da série e showrunner). A primeira por essa necessidade de colocar os Inumanos na posição dos X-Men dentro do MCU. A segunda pelo baixo orçamento disponível para a série e um horário ruim de exibição. O terceiro e ultimo por uma produção preguiçosa com roteiros fracos.

Image result for inhumans

Inumanos é sem sombra de duvidas o projeto mais fraco de todo MCU. O baixo orçamento, restrições no uso das habilidades especiais dos personagens e histórias manjadas fazem com que um elenco bom não consiga tirar proveito de seu talento. O fato da série só ter 8 episódios poderia ser bom pra distribuir melhor o orçamento e focar a história dos personagens. E a ideia inicial da série é até decente: Colocar os membros da família real dos Inumanos fora do seu ambiente de conforto e tirar seus poderes para que eles tenham que se virar. Ótimo, mas para que essa ideia funcione, o publico precisa conhecer os personagens antes deles perderem seus poderes, coisa que a série não faz.

E os Inumanos em si são pouco explicados. Temos toda uma espécie separada vivendo na lua escondido do resto dos humanos. Fora isso nada mais é explicado sobre os personagens. Por mais que a série assuma que a maioria do publico vai assistir pela familiaridade com o MCU e Agents of SHIELD, ainda há pessoas que vão entrar nesse universo sem conhecer nada sobre os Inumanos e precisa de uma explicação de quem é quem. Faltou um personagem que fosse o ponto de vista do publico, alguém fora da família real que tivesse as coisas explicadas para ela.

Image result for inhumans cast

Se tem algo que faz a série ser valida de assistir é o seu elenco principal. Tem que ser destacada a atuação de Serinda Swan como Medusa, que mesmo com o material fraco impeça que ela se junte a outras grandes heroínas estabelecidas do MCU. Anson Mount como Raio Negro tem um caracterização interessante ao fazer seu personagem não falar e se comunicar através de linguagem de sinais. Iwan Rheon é bom como o grande vilão Maximus, apesar de ele só se soltar nos últimos episódios. Quem ainda manda bem mas sofre demais por causa do material é Isabelle Cornish como Crystal e Mike Moh como Tritão. A primeira por causa do material colocar ela numa sub plot bem fraca e irritantemente clichê, e o segundo por causa de uma aparição minima na série.

O design de produção da série é muito fraco. Comparando somente com as séries da Marvel ela mostra sua fraqueza e falta de ambição. A paleta de cores principal da série pode ser destilada a um borrão cinza. Fica escandaloso demais pois a arte dos Inumanos nos quadrinhos sempre teve uma forte influência de Jack Kirby, um dos criadores dos personagens. E nada disso é refletido na série, tornando a cidadela dos Inumanos o visual mais entediante de toda a Marvel.

Image result for inhumans series

A pergunta importante no final é: Inumanos conseguiria se salvar numa segunda temporada? Sim, mas precisa de uma mudança drástica nos bastidores e a produção precisa de uma mudança geral em seu departamento visual e na sala de roteiristas. Scott Buck perdeu o comando da série do Punho de Ferro, ele precisa entregar o cargo da série dos Inumanos. A ABC precisa liberar uma verba mais apropriada ao que a série precisa ou então entregar a série para outro canal que vá dar um “soft reboot” na série. Já a Marvel tem que comprar a briga e levar adiante essa série, usando o elenco talentoso que tem e entregar algo que fãs querem. Se conseguiram fazer isso com Agents of SHIELD a tantos anos atrás, conseguem fazer isso com os Inumanos. Mas as chances de isso acontecer são muito pequenas.

Essa provavelmente será a ultima vez que veremos os Inumanos em sua própria série, e isso é decepcionante…

Good

  • Elenco comprometido com seus personagens
  • Medusa é uma personagem fantástica mesmo com roteiro fraco
  • Interpretação interessante de Anson Mount como Raio Negro

Bad

  • Roteiro fraco
  • Produção barata e pouco inspirada
  • Sub Plot da Crystal é irritante demais

Summary

Inumanos conta uma história que funcionaria numa segunda temporada logo na primeira e com roteiros muito fracos. Ainda há como tornar essa série algo bom, mas vai exigir uma mudança grande nos bastidores.
5

Mais ou menos

Lost Password