Internet: O Filme | Podre como a internet brasileira

Comédia Filmes Reviews
2

Horrível

Image result for Internet o filme

Internet: O filme não pode ser visto como algo sério. Fica muito claro que a intenção era se aproveitar do seu elenco de famosos de internet e chamar o publico desses canais para o cinema. Com uma história decente e algumas piadas legais, esse filme poderia ter cumprido seu papel facilmente e ser esquecido rapidamente. Mas não, Internet: O filme vai ficar na sua mente, não importa o quanto você tente.

A história se passa em um evento voltado para produtores de conteúdo na internet com vários conhecidos do Brasil. A história então se separa em várias esquetes, contando algumas histórias dentro do evento. Alguns personagens se aproveitam da persona de seus interpretes em seus vídeos, mas outros não, o que cria uma confusão quando os personagens de Julio Cocielo e Igão Undergroud se aproveitam e personagens como o de Gusta Stockler e Felipe Castanhari não se utilizam das personas.

Image result for Internet o filme

Um ponto positivo podem ser ressaltado sobre esse filme são as atuações. Nenhum dos Youtubers faz um mal trabalho, por mais que o roteiro seja péssimo. Dentre aqueles que merecem algum destaque é Felipe Castanhari, que tem talento e fica evidente o porque ele é um dos focos do filme e Cauê Moura, que tem um papel pequeno e somente uma cena para “atuar” e consegue fazer um bom trabalho.

Dito as poucas coisas positivas, vamos ao que realmente torna esse filme péssimo: O roteiro. O roteiro desse filme parece ter sido idealizado para especificamente garotos de 12 anos, pois o nível do humor não sai dessa faixa etária. Há poucas piadas que funcionam e somente uma não era completamente previsível. Se você assistir esse filme, vai saber exatamente quais piadas estão por vir simplesmente por identificar o papel cliché dos personagens. Só como exemplo: Há um cachorro youtuber no filme que tem seu nome um derivado de “ânus”. Assim que esse personagem aparece em cena, pode ter certeza de que todas as piadas possíveis com essa nome estão vindo. É sem graça demais e completamente previsível. Isso que nem citei as piadas ofensivas que estão espalhadas pela produção.

Image result for Internet o filme

Internet: O filme é obviamente algo feito para fãs dos Youtubers do filme, em especial meninos de 12 anos, mas como fã de alguns desses produtores de conteúdo, em momento nenhum consegui ficar entretido vendo o filme, seja pelas piadas ruins, obvias e ofensivas, seja pela falta de personagens cativantes ou pelo obvio motivo que o filme foi feito: ganhar um dinheiro fácil. Internet: O filme é um forte concorrente a pior filme do ano e ainda estamos em fevereiro.

Good

  • Nenhum Youtuber é mal ator
  • Uma ou duas piadas que funcionam

Bad

  • Péssimo roteiro
  • Piadas obvias, ruins e preconceituosas
  • Não sabe escolher se deve ou não se aproveitar das personas online de seus interpretes

Summary

Internet: o filme é um filme feito pra ganhar dinheiro fácil em cima de uma base de fãs estabelecida de vários Youtubers. Sem graça, ofensivo e extremamente chato, esse é um forte concorrente a pior filme do ano.
2

Horrível

Lost Password