How To Get Away With Murder 3×14-15 | Revelação, reviravoltas e uma decepção de final

Reviews Séries Séries de TV Slide
7.5

Bom

O que eu queria mesmo era dar uma nota 10 para essa temporada inteira de HTGAWM. Conseguiram manter um excelente suspense sobre o mistério do assassinato de um dos personagens principais.
Wes Gibbins era o queridinho da personagem da Viola Davis, Annalise, e portanto era quem eu nunca imaginava que iria morrer.
Surpreender é mesmo o forte dessa série. Shonda Rhimes merece palmas.

Mas eu tenho que confessar que a revelação da identidade do assassino de Wes não me convenceu nem um pouco, apesar do fator surpresa ainda existir, sem contar a forma como a sua imagem ficou após sua morte, suja e esquecida. Uau, nem parecia que tinha amigos. Na verdade todo mundo na série está mesmo querendo se safar e não ser preso, se isso considerar que um deles leve toda a culpa das mortes anteriores da série, então tá bem vamos fechar o caso.
Sério mesmo?

Não vou negar, isso me incomodou bastante. Mas não o suficiente para eu dar uma nota baixa para esse finale de duas horas. O fator “uau” é garantido, os personagens estão cada vez melhores e a Viola Davis atuando em cenas dramáticas está impecável como sempre.

E vamos ao assassino. Eu apostei minhas fichas na enfermeira Meggy, mas fui enganado pela Shonda mais uma vez. Quem imaginaria que o pai ricaço da Laurel seria o mandante do crime? Eu nem esperava que esse cara aparecesse mais, afinal ele esteve em quantos episódios? 1 ou 2 apenas?
E o Connor tinha mesmo um segredo guardado que explicava o porque de suas atitudes suspeitas nessa temporada. Sua cena com Annalise valeu por toda a temporada.
A cena da morte de Wes foi mesmo tocante. Deu até agonia ver como ele morreu. O suspense do crime com a música de fundo funcionou muito bem.

Annalise sofreu no tribunal mas enfim achou a saída pra se livrar de várias penas, tirar o Frank da cadeia, e safar a pele dos estudantes. Mas a que troco? Incriminando um garoto já morto, sem família, com apenas um pai vivo e que foi revelado nesse episódio, e acabar com um peso na consciência que com certeza ficará pra sempre.

A forma como tudo se levou ao final foi decepcionante. Wes não merecia essa morte, nem ser colocado como culpado e muito menos uma explicação bem fraca de sua morte. E pra terminar, não teve uma ligação com a próxima temporada como geralmente tem. Merecia mais esse final mas mesmo assim HTGAWM é uma série de se aplaudir pelo conteúdo e atuações.

P.S.: Tá certo que o Oliver é um bom profissional de TI mas o cara consegue hackear quem ele quiser e o que ele quiser. Poxa, esse cara devia trabalhar pra CIA, pra Nasa, sei lá. Alguém contrata esse menino que ele é bom.

E aí, o que achou?
Até a Season 4!

7.5

Bom

Lost Password