Homeland 6×09 | Amigos, inimigos, e traidores em um jogo de marionetes

Homeland Reviews Séries Séries de TV
9

Excelente

O sentimento que se tem agora é de que o terreno está sendo preparado, a tensão está aumentando e aos poucos nos vemos mais perto de um final inevitável. Confrontos estão por vir e o episódio dessa semana de Homeland, 6×09 Sock Puppets, revelou de vez a faceta do vilão Dar Adal. Só que agora é todos contra um.

A cada cena você percebe que Homeland está caminhando para um final bem estratégico e excitante. Os episódios estão ganhando um conteúdo melhor a cada semana. A trama de todos os personagens principais está cada vez mais instigante e o melhor é ver a história dando certo.

Carrie se divide entre lutar pela sua filha e ajudar Saul a desmascarar Dar Adal e culpá-lo pelo atentado em Nova York. Mas Dar Adal parece ser onipresente nessa temporada e ao mesmo tempo um ser invisível. Até onde vai o poder desse cara? Enganar até a presidente é ultrapassar os limites. Ele brinca de marionete com todos e isso deixa a trama muito mais interessante e nos faz querer saber o que mais esse cara é capaz de fazer. Não me assustaria se acontecesse um atentado com a presidente até o final dessa temporada.

Quem esteve pertinho de matar o Dar foi o Quinn e quem acompanha minhas críticas sabe que eu tinha grandes suspeitas de que os dois já tivessem tido um “relacionamento” no passado. Tá mais pra abuso mesmo. E pelo visto isso realmente aconteceu. Pra Peter Quinn não disparar a arma e matar o cara que mandou matá-lo antes, é porque esse assunto entre os dois deve ter sido muito tenso. E cada vez mais descobrimos um pouquinho.

Só temos mais três episódios de Homeland pela frente e o circo está se fechando. Dar Adal engana quem quer e usa sua influência e poder para controlar os personagens como marionetes. Já deu pra perceber que Carrie está ganhando força e não há duvidas de que os próximos episódios prometem ainda mais.

9

Excelente

Lost Password