Homeland 6×08 | Precisamos falar sobre Peter Quinn

Homeland Reviews Séries Séries de TV
8.5

Ótimo

…E não só de Peter Quinn mas também da atuação gigante de Rupert Friend nesse episódio e nessa temporada.

Que Peter Quinn tem agido de forma insana nessa temporada de Homeland, isso nós já percebemos. Mas a pergunta que ficava era, teria ele razão de tanta desconfiança e medo do mundo ao redor ou era tudo invenção de sua cabeça? Pois agora temos uma a grande resposta.

Primeiro vamos falar que a vida da presidente eleita vai começar a se tornar um inferno em breve. De quem é a culpa? Dar Adal.
Conspirações e política é o que tem movido boa parte dessa temporada. Dessa vez acusações envolvendo o filho da presidente eleita Keane. Parece que os inimigos do governo estão iniciando uma aliança contra ela. Bem, é o que chamamos de ataque da oposição. E junto com isso temos sensacionalismo e mentiras da imprensa. To aqui sentado aguardando um impeachment.

Enquanto isso, como era de se esperar Carrie e Saul se cruzam e finalmente discutem interesses mútuos. Saul mexe os pauzinhos e rapidamente encontra a filha de Carrie. Bastou uma cena com os dois juntos pra algumas pontas se encaixarem e fazerem sentido. Agora está mais que claro que se tem alguém que pode salvar a todos, é a dupla Carrie e Saul.

Voltando para quem teve todas a atenção do episódio, Quinn continua com seus ataques de insanidade vivendo escondido com sua amiga e antigo caso, Astrid. E eu confesso que quando eu já estava sentindo falta do personagem das temporadas anteriores, eis que descobrimos que Quinn estava mesmo sendo perseguido. Ele pode até estar perturbado das ideias mas ele estava certo o tempo todo. O episódio rendeu cenas de tensão no final com a perseguição de um atirado misterioso e Quinn que resultou na morte de Astrid. Rupert Friend tem dado um show de atuação.

Astrid leva um tiro e morre, Quinn agora está cada vez mais invencível e vai com tudo procurar vingança. Carrie e Saul são agora a esperança da temporada enquanto Dar Adal continua reinando como o vilão por aqui. O cara está em todas as jogadas. Ele está por trás de tudo mesmo!

Sem querer aumentar expectativas mas já aumentando, o finale promete ser um estrondo. Com o perdão do trocadilho.

8.5

Ótimo

Lost Password