Homeland 6×07 | O vilão da temporada é conhecido

Homeland Reviews Séries Séries de TV Slide
7.5

Bom

Uau, Que episódio desastroso.
E eu não digo isso pela qualidade da produção ou pelas atuações, muito pelo contrário, Claire Danes continua excepcional.
Mas o que não está dando nada certo aqui é a vida do trio Carrie, Quinn e Saul.

O bom dessa 6ª temporada é que temos esses três arcos separados e podemos acompanhar as histórias diferentes e ao mesmo tempo deduzir muita coisa em conjunto. Homeland 6×07 se chama Risco Iminente, e traz uma grande e importante revelação, na minha opinião, para a temporada. O personagem chave para ligar os três arcos em um só. A mente maligna por trás dos acontecimentos foi provavelmente descoberta aqui.

Sim, esse cara com o nome de um verbo. Dar Adal. Não me estranharia se ele estiver por trás de tudo que acontece nessa temporada, inclusive a explosão. Ele persuadiu o Quinn, fez do Saul sua marionete, e agora claramente ele quer acabar com a Carrie tirando a permissão dela de viver com sua filha. Essa cara está ganhando inimigos pouco a pouco. Será que teremos um, “Quem matou Dar?” em breve?

Enquanto isso, Carrie está completamente perdida. Parece que ela não nasceu pra ter uma vida normal e ser mãe. Quando tudo parecia que ela seria feliz pra sempre com sua filha, ela abriga um maluco ex agente do serviço secreto, sua casa é destruída e ela tem que fugir, alguém tem tentado matá-la e agora ela perde a guarda da filha.
A personagem tem motivos suficientes para perder a cabeça e retornar ao desequilíbrio que já conhecemos desde a primeira temporada. E vamos dizer mais, que atuação boa da Claire Danes nesse papel. Continua viva sendo a Carrie.

Quinn não fala coisa com coisa. Eu realmente não sei o que os roteiristas querem provar com essas atitudes do personagem. Na cena de diálogo entre Dar e Quinn os dois conversam sobre o passado em que Dar encontrou Quinn ainda adolescente e o levou para o serviço secreto treinando-o como uma arma para matar. Mas essa conversa dos dois foi um tanto quanto subliminar na minha opinião. Tem muito caroço aqui nesse angu. Alguém também pegou um clima de abuso com conotação sexual? Ok, eu posso estar maluco mas Quinn tem tudo pra ter sido molestado no passado por Dar.

Eu sinto que já está próximo dos caminhos de Saul e Carrie se cruzarem novamente agora que ela já perdeu a filha e vai ter que fazer de tudo pra conseguir ela de volta. Quinn está mais maluco que nunca e a temporada consegue manter o bom ritmo desenvolvendo as tramas de cada personagem e colocando um “vilão” entre todos. Que venha mais um episódio!

7.5

Bom

Lost Password