Homeland 6×04-05 | Nada como uma explosão para esquentar a temporada

Homeland Reviews Séries Séries de TV
7.5

Bom

Demorou três episódios pra 6ª temporada de Homeland realmente mostrar sua verdadeira cara. As coisas mudaram, um novo ataque terrorista aconteceu, e os personagens Quinn (Rupert Friend) e Saul (Mandy Patinkin) finalmente mostraram que ainda dão o devido valor na série.

Parece que agora está tudo ficando mais interessante de acompanhar. Carrie (Claire Danes) estava tentando sua nova vida em Nova Iorque sem incomodar ninguém mas isso já caiu por terra como todos nós prevíamos. Quinn iniciou a temporada como um morto-vivo mas agora se tornou o centro das atenções nessa temporada. O episódio 6×05 tirou agente do eixo e trouxe a tensão que agente tanto gosta em Homeland.

Parece que nesta temporada os roteiristas estão desenvolvendo o tema da corrupção, conflito interno e traição dentro das agências de inteligência dos EUA. Requer muita audácia para expor assim o governo. A série caminha para uma evolução contínua. Assim espero.

O fato que mudou a temporada inteira aconteceu no episódio 6×04. O personagem Sekou Bah já estava mesmo com os dias contados na série e pelo visto ele serviu mesmo de estopim, literalmente, para desencadear os acontecimentos da série. Pelo visto, temos um espião ou traidor. E ele implantou uma bomba no carro que Sekou dirigia e deixou Nova Iorque no caos.

A série entra agora em um gênero de espionagem. Carrie não vai dormir nenhum dia a mais até saber tudo sobre seu informante misterioso e que possivelmente é a mesma pessoa que a vigia pela casa da frente. Alguém aposta que teremos um ataque da personagem como nas antigas? Já estou doido pra ver isso.

Mesmo alterando o rumo da série nessa nova temporada, Homeland ainda é um dos meus shows preferidos. Intrigas, suspense, tensão, conflitos internacionais, política, corrupção. Ainda temos tudo isso mesmo após seis longos anos. Quero muito ver os próximos episódios e já prevejo nova indicação de Claire Danes nas próximas premiações.

7.5

Bom

Lost Password