PipocaTV

As 10 melhores séries estreantes de 2013

8 de dezembro de 2013 por J. J. Luiz

Fim de ano está ai e nada melhor do que relembrar as boas novas que a TV trouxe este ano para o mundo dos seriados. 2013 foi um ano muito produtivo e diversificado. Além do bom e tradicional drama, tivemos roteiros cheios de ação, suspense e ficção científica.

bestseries

Mas entre tantas séries de TV que tivemos estreando este ano, separei uma lista com as 10 que mais me chamaram a minha atenção. Tenho para mim que estas são as 10 melhores séries estreantes de 2013.
Confira:

 

10. Vikings

vikings

O History Channel apostou em séries mais populares e de grandes produções e apresentou este ano um seriado de tirar o fôlego. Vikings narra o mundo dos poderosos vikings que invadiram e exploraram durante a época feudal. A série conta as sagas de Ragnar e sua família, como ele evoluiu para se tornar o rei das tribos vikings. Com uma cenografia incrível em lindas fotografias, batalhas eletrizantes e efeitos visuais bem produzidos, essa série foi uma das boas surpresas do ano.

 

9. The Blacklist

the black list

The Blacklist narra a história de um ex-militar que se transforma em um dos criminosos mais procurados do governo e que se entrega para ajudar a polícia a capturar os criminosos da lista negra. O que chama a atenção para o seriado é o ator principal, James Spader que já ganhou Emmy e Globo de Ouro e agora será o novo personagem da Marvel da sequência dos Vingadores. O ator é a atração da série que vem melhorando a cada episódio e já garantiu 2ª temporada.

8. Hostages

Hostages

Hostages foca em uma família que é sequestrada e mantida prisioneira depois que a ‘mãe’ é chamada para salvar a vida do presidente dos E.U.A em uma cirurgia. Um jogo de interesses políticos com um bom suspense  no roteiro e a presença da atriz Toni Collette como a personagem principal. Talvez não seja uma série que dure por muito tempo, mas até então tem se mostrado de ótima qualidade.

 

7. Under The Dome

under the dome

Ao apostar em uma história escrita por Stephen King, o canal CBS garantiu a curiosidade dos fãs e simpatizantes do autor, pelo menos em seu piloto. A estreia da série rendeu ao canal uma excelente audiência e o que fez Under The Dome garantir sua 2ª temporada. A trama mostra uma pequena cidade que é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Apesar dos efeitos meia-boca, das atuacoes nao tao boas e do roteiro por vezes muito lento, a historia aqui e o ponto principal e te faz querer ver ate o fim para desvendar esse misterio.

 

6. Hannibal

tn-500_hannibal

Baseado no sucesso dos cinemas estrelado por  Anthony Hopkins e  no livro Red Dragon de Thomas Harris Hannibal foca no cotidiano de um famoso serial killer. O novo drama do seriado é uma versão contemporânea da conhecida história, mostrando desde o início o relacionamento do agente do FBI Will Graham com o seu mentor Dr. Hannibal Lecter. Desde o piloto o seriado fez muitos fãs e garantiu sua 2ª temporada pelo canal NBC.

 

5. Bates Motel

bates motel

Bates Motel é tida como o prelúdio ao clássico do filme de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama conta como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma, ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.  O destaque da série, sem dúvida, vai para as atuações principais de Freddie Highmore e Vera Farmiga que atuam de forma intensa e muito bem convincentes.

 

4. Orange is the New Black

Orange Is The New Blac

Do mesmo criador de WeedsOrange is the New Black e mais um sucesso do site Netflix que vem fazendo historia com seriados de produção própria. A historia se passa em uma prisao feminina e e bem facil se lembrar do sucesso que foi Prison Break.  O seriado foca em um publico feminino e as atuacoes das atrizes sao bem convincentes. O gênero se mistura em drama e humor e deixa tudo muito agradável de se assistir.

 

3. Masters of Sex

Masters of Sex

Polêmico e cheio de tensão, o seriado Masters of Sex não precisou de muito para conquistar o público, ter uma audiência alta em seu piloto e garantir a 2ª temporada. Com excelente roteiro, ótimas atuações e uma produção de primeira, a atração narra as vidas, romances e trajetórias pouco usuais de William Masters e Virginia Johnson, cientistas pioneiros no estudo da sexualidade humana.

 

2. Orphan Black

orphan black

A série acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar. Um prato cheio de ficçao cientifica e drama e com uma atuação destaque da atriz Tatiana Maslany que ja foi cotada para ser a nova Sarah Connor.

 

1. House of Cards

House of Cards

Difícil não colocar House Of Cards como primeiro lugar desta lista. A serie e a pioneira do site Netflix que vem apostando, e muito bem, em grandes produções na internet. E a prova de que vem dando certo, veio com o resultado positivo do Emmy este ano. 9 indicações sendo que levou 3 destas. Kevin Spacey concorreu como melhor ator pela sua atução perfeita no seriado  e eu tenho certeza que esse jogo sujo da politica americana vai continuar por um bom tempo.

 

*Outras menções: The FollowingThe AmericansDraculaAlmost Human Banshee.

Aproveite e passe com o cursor sobre o nome da série e leia nossa crítica sobre o piloto.



Compartilhe

comentários