Justice League Dark | DC em animação mostra seu lado sombrio

Ação Animação Filmes Reviews
8

Ótimo

Image result for justice league dark movie

Quando pessoas normais começam a cometer atos estranhos com justificativa de ver demônios, a Liga da Justiça não sabe como responder a essa estranha situação. É quando Batman recebe uma mensagem que simplesmente diz “Constantine”. Isso leva o Cavaleiro das Trevas a conhecer aqueles que lidam com as ameaças místicas do universo da DC, assim levando a formação de uma nova equipe de heróis.

O filme segue a linha dos últimos filmes animados da DC, mas não há necessidade nenhuma de assistir qualquer um para entender o que está acontecendo. Inicialmente a escolha de colocar o Batman como um dos personagens principais da equipe pode ser vista como uma escolha comercial, mas a sua utilização no filme é talvez uma das escolhas mais inteligentes .O lado cético e incrédulo de Bruce ajuda a colocar o personagem na posição de ter as coisas explicadas sobre esse estranho lado do universo DC.

Falando daqueles que habitam esse lado, os personagens principais são John Constantine (que no original foi dublado por Matt Ryan, o Constantine da finada série live action), Zatana, Deadman e o Jason Blood, que tem uma ligação com o demônio Etrigan. Além deles temos pequenas participações de membros da Liga da Justiça e Monstro do Pântano. Todos são ótimos, apresentam seus personagens bem e contribuem de alguma forma para o andamento da história. Para uma equipe relativamente grande em uma animação relativamente pequena, esse balanceamento merece destaque. Talvez com um filme mais longo, os personagens poderiam explorar mais as suas relações interpessoais e poderíamos ter perfis mais complexos.

Image result for justice league dark movie

O foco do filme está na investigação sobre quem está por trás dos estranhos acontecimentos por todo o mundo. Ele também serve como uma forma de apresentar alguns desses personagens, mas só alguns são explicados de como se tornaram heróis. Zatana e Constantine por exemplo nunca tem seus passados explicados, mas isso não afeta o entendimento da história pois o conceito dos personagens é bem apresentado. Dito isso, o vilão da história é apresentado subitamente e sem muita explicação.

A animação do filme é boa, apesar de em alguns momentos a animação ficar um pouco estranha. O design de personagens por outro lado vai depender de cada um. Pessoalmente não sou fã do design mais musculoso de todos os personagens. Ele pode funcionar em personagens como Batman, Mulher Maravilha e Superman, mas fica estranho com personagens como Zatana e Constantine que não tem necessidade de um físico muscular. Apesar de questionar isso, o shape dos demônios é ótimo e encontra um balanço ideal entre o familiar e diferente.

Justice League Dark é talvez o melhor filme animado da DC desde que iniciaram uma nova leva com Justice League War. Como uma forma de apresentar o lado mistico obscuro da DC, é um ótimo filme. Dentre os filmes animados da DC, esse é um dos bons. O pior dessa produção é que no momento que começarem a rolar os créditos, você vai sentir a falta da série do Constantine, que por sorte vai ganhar uma série animada na CW Seed.

Image result for justice league dark movie

Good

  • Uma ótima apresentação ao universo mistico obscuro da DC
  • Batman se torna um ótimo motivo pra explicar os conceitos para o público
  • História contida
  • O Constantine de Matt Ryan continua sendo perfeito
  • O mundo mistico da DC é um dos mais interessantes dos quadrinhos

Bad

  • Filme poderia ser mais longo
  • Design de personagens nem sempre é dos melhores
  • Vai ficar com vontade de ver mais de Constantine

Summary

Justice League Dark é um bom filme e uma boa apresentação ao mundo mistico da DC. Se o filme fosse mais longo e explorasse um pouco mais os personagens, esse poderia ser um dos melhores da DC. E vai matar um pouco a saudade do Constantine de Matt Ryan.
8

Ótimo

Lost Password