Bates Motel 5×01 | O paraíso negro de Norman Bates

Reviews Séries Séries de TV Slide
9

Excelente

Bates Motes inicia sua 5ª e última temporada e dessa vez baseando-se ainda mais no roteiro do filme Psicose, do icônico Alfred Hitchcock, que serviu de inspiração para a origem da série.
Já posso dizer, vai ser incrível!

Depois de dois anos passados dos últimos eventos da 4ª temporada, Norman Bates (Freddie Highmore) agora se disfarça de uma pessoa normal e finge as aparências para todos. Porém, é bem perceptível que ele não tem muitos contatos pela cidade mais, a não ser uma garota da lojinha da cidade onde ele precisou entrar para comprar alguma coisa. Sua mente já não é lúcida e nem os medicamentos ele está tomando mais.

Isso nos remete ao nome do episódio, Dark Paradise (Paraíso Negro). O que nada mais é que a loucura insana e agora incontrolável de Norman Bates em encarnar a sua mãe Norma (Vera Farmiga), morta por ele na temporada passada, e o seu cachorro que foi empalhado na primeira temporada. Todos vivem no paraíso de sua mente e nos tons escuros e sombrios do casarão do motel.

Quem me atrai mesmo é Norma. Desde a primeira temporada a atuação de Vera Farmiga foi sensacional e quando sua personagem foi morta, pensei que não a veria com frequência mais e que Freddie teria todo o destaque se vestindo com as roupas da mãe. Mas para minha felicidade parece que não será bem assim.

Quanto aos eventos que ocorreram neste episódio, Romero (Nestor Carbonell) se tornou um personagem muito mais interessante agora na cadeia e bem vingativo, seu personagem se transformará de mocinho pra vilão. Será?
Foi também muito bom ver Dylan (Max Thieriot) e Emma(Olivia Cooke) juntos. Alguma história tem que ser feliz nessa série. E a cena final do episódio… bem aquilo foi só o começo mas já deu o gostinho de ver Norman completamente louco e solitário encaminhando pra se tornar o Norman de Psicose.

Dark Paradise me traz de novo dentro da tensão, do incômodo e do suspense de Bates Motel, com as mesmas atuações em alto nível e com aquela mesma produção que veio funcionando bem por quatro anos. Hitchcock teria muito orgulho dessa adaptação.

P.S.: Rihanna vem aí. Alguém tá animado?

9

Excelente

Lost Password